Mais segurança com os dados dos goianos

Ligada diretamente a palavra inovação, a tecnologia – capaz de oferecer imensa variedade de aplicações promissoras que conseguem atingir todos os setores – vem produzindo verdadeiras transformações em nossa sociedade.

O uso dessa ferramenta torna-se quase indispensável quando a intenção é melhorar algum quesito, e na educação não poderia ser diferente.

Nesse objetivo de proporcionar melhorias, mais segurança e desenvolvimento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce) acompanha nessa sexta-feira (20), a realização da migração para o novo sistema de Container Data Center. O objetivo da Secretaria é melhorar os serviços coordenados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (Nute).

Ao todo serão 1157 escolas ligadas ao novo serviço, 40 subsecretarias, 27 núcleos de tecnologia e aproximadamente 39 mil usuários, o que engloba professores, diretores, subsecretários, técnicos e toda a parte da gestão da Seduc.

Em uma estrutura mais moderna e eficiente, o novo container irá garantir maior agilidade no processamento das informações, além de mudanças positivas no sentindo de minimizar os riscos causados pelas quedas de energia.

Segundo o superintendente de Acompanhamentos dos Programas Institucionais da Secretaria, Ralph Rangel, nos últimos três meses as quedas de energia semanais danificavam os equipamentos, dificultavam o acesso aos dados, entre outras perdas.

Ralph cita que o novo container, considerado um dos mais modernos do mundo, tem autonomia para funcionar por mais de nove horas sem energia elétrica e suporta terremotos e vibrações de até sete graus na escala Richter. A nova estrutura também possui um sistema de controle completo de umidade, temperatura e fogo, garantindo a refrigeração do equipamento.

Destaca-se ainda a confiança depositada dos superintendentes, gerentes, servidores gerais da Seduce e do governador, Marconi Perillo, nessa equipe que há dois meses planejou e simulou cuidadosamente essa migração no intuito de trazer benefícios ao nosso Estado.

Esse é um dos vários projetos de tecnologia que a Seduce, liderada pela secretária Raquel Teixeira, irão implantar em Goiás. Em breve veremos mais novidades no uso dessa poderosa ferramenta no amadurecimento e desenvolvimento da educação, cultura e esporte.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU