Voltar a enxergar ou recuperar a audição de crianças que nascem sem o nervo auditivo, essas são as promessas de cientistas que estão utilizando a tecnologia para proporcionar essas dádivas aos seres humanos.
A esperança de curar a cegueira foi desenvolvida na Universidade Stanford, na Califórnia, por Daniel Palanker. O dispositivo é voltado, sobretudo a pessoas que sofrem de degeneração macular, causada por morte das células receptoras de luz de retina. O mais interessante é que nessa nova técnica é usada apenas uma agulha especial para implantar o material, ou seja, não requer nenhum tipo de cabos, incisões ou perfurações. – No gráfico abaixo vocês poderão entender melhor como funciona toda a tecnologia -.
No caso da surdez, os cientistas estão conseguindo resolver esse problema nas crianças que nascem sem o nervo auditivo, isso se deve através de um implante de um dispositivo que conecta microfones diretamente ao cérebro de crianças. “O cérebro das crianças, consegue se adaptar, e elas têm feito progresso em teste de diferenciação de sons”, explica Robert Shannon, da Universidade do Sul da Califórnia.
Fico muito entusiasmado ao ler notícias como essa, não dividir esses grandes avanços com vocês seria injusto. Viva a tecnologia, viva os cientistas que estão conseguindo utilizar essa maravilhosa ferramenta para melhorar a vida humana!
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário