Para os fãs de videogame a notícia revelada na semana passada de que a Nintendo encerraria a distribuição oficial de seus produtos no Brasil, não foi muito agradável. Contudo, a empresa agora anunciou que essa decisão é temporária – apesar de ser bem provável que enquanto as coisas não se ajeitam por aqui, os brasileiros ficaram sem os lançamentos globais feitos pela marca.
A razão disso tudo? A altíssima carga tributária do Brasil que tornou inviável o modelo de distribuição usado até agora. “Demos um ‘pause’ no Brasil para procurar um modelo sustentável”, disse Bill van Zyll, diretor-geral da companhia na América Latina, que completa, “vamos voltar ao rascunho para criar um modelo totalmente novo”.
Não é novidade para ninguém que o Brasil possui uma das maiores cargas tributária do mundo. Vivenciar empresas encerrando suas atividades por aqui, devido a isso, não é nada interessante, não é mesmo? Por outro lado, acredito que o Playstation, da Sony, e o Xbox, da Microsoft, estão praticamente dominando o mercado brasileiro – quem sabe até mesmo o mundial -, não favorecendo assim o crescimento de outras companhias, como a Nintendo.
Fonte: Valo Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário