A HSM é especialista em fazer matérias que extrapolam qualquer censo comum. De maneira embasada e muito bem gabaritada, o dossiê da revista extrapolou a abordagem da educação sob a ótica da inovação.
Quais são as escolas mais inovadoras do mundo e como alcançaram surpreendentes resultados?
A Revista HSM nos conta esta resposta em detalhes.
O destaque está para a Leadership Public Schools (LPS), uma organização não governamental formada por quatro escolas públicas situadas na BayArea, da Califórnia, que atendem cerca de 1,5 mil estudantes.
Nestes espaços há o uso mais intensivo de recursos educacionais – materiais didáticos – que são de uso livre, ou seja, têm licenças para ser compartilhados sem a necessidade de pagamentos de direitos autorais. A medida reduz drasticamente os custos do material escolar, além de possibilitar sua permanente atualização e a customização do conteúdo para as necessidades de cada grupo de estudantes.
A metodologia garante resultados. 97% dos alunos obtêm vaga em universidades e as escolas saltaram das faixas de notas mais baixas para as mais altas nos exames oficiais do estado.
No Brasil, temos outra linha de inovação na educação. Escolas estaduais de Pernambuco, Rio de Janeiro, Acre e Sergipe engajaram seus alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental convidando-os a participar de uma olimpíada baseada na internet. Em equipes de seis a dez integrantes, eles enfrentam desafios como games e enigmas e só conseguem solucioná-los utilizando o conteúdo de todas as disciplinas.
Muitos outros exemplos são citados pela Revista. Em todos eles, há um propósito de solução dos principais gargalos da educação através da inovação dos métodos. Além disso, há a valorização do professor como um tutor do aluno, estimulando-o a raciocinar e relativizar a criatividade, sempre amparado pelo ambiente on-line e conectado.
Fonte: Revista HSM
Web Cams Sex
Faça um comentário