Já é uma prática comum avaliar a reputação de uma empresa em plataformas on-line. Sites como o “Reclame Aqui” moldaram uma nova postura do consumidor, seja para reclamar de práticas indevidas dos fornecedores ou para checar informações sobre as empresas das quais pretendem adquirir produtos e serviços.
Neste ano, até o final de julho, o site contabilizou mais de 5,5 milhões de reclamações, número que já supera os 5,1 milhões de registros de todo o ano passado. Para o fechamento de 2014, a previsão é de 15 milhões, segundo Edu Neves, diretor executivo do Reclame Aqui. O número de soluções também cresceu – de 72% em 2012 para 76% no ano passado.
Inspirados neste novo comportamento do consumidor que se sente mais fortalecido com as ferramentas virtuais para exercer seus direitos de consumidor, o governo também lança seu site para que as pessoas possam registrar problemas que tenham com produtos ou serviços a receber a resposta diretamente dos fornecedores.
Trata-se do www.consumidor.gov.br que vai classificar as empresas inscritas conforme a qualidade do atendimento, dando destaque às melhores. O site é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor em parceria com Procons.
Mais um passo que coloca a internet como grande agregadora no fortalecimento da democracia e na coparticipação dos cidadãos para as melhorias da sociedade. É preciso uma participação ativa dos consumidores para termos empresas mais responsáveis com o relacionamento entre seus clientes e por consequência provocar a melhoria de todo o comércio.
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário