Fotos de famosas podem ter sido hackeadas do iCloud; veja como se prevenir

É polêmico! Fotos íntimas de mais de cem celebridades vazaram indevidamente na internet. E a especulação é de que uma falha no serviço de armazenamento de nuvem da Apple – o iCloud – pode ter facilitado o trabalho dos hackers.

As fotos divulgadas inicialmente no fórum 4chan reportaram a existência de um código “The Next Web” que se aproveita de uma brecha do iPhone. Funciona assim:

Este código testa repetidamente palavras e frases comuns para adivinhar a senha de uma conta cujo endereço de e-mail é sabido. Normalmente, algumas tentativas incorretas bloqueiam o acesso do invasor e alertar o dono da conta. Mas a falha no iPhone permitia quantas combinações fossem necessárias.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a Apple se recusou a comentar. Ao site “RE/Code”, um porta-voz da empresa disse que a suposta vulnerabilidade está sendo investigada.

Crimes on-line se tornam cada vez mais comuns e, ao mesmo tempo, ainda mais ousados e elaborados. Uma empresa como a Apple abriu brechas, o que demonstra a vulnerabilidade de todos ao risco de um ciberataque. A Folha de São Paulo nos dá algumas dicas para nos precavermos de vírus ou sermos hackeados.

virus

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU