Twitter vira novo canal de vendas da Amazon

Comentário da matéria “Twitter vira novo canal de vendas da Amazon”

Jornal Valor Econômico

 

A parceria entre o Twitter e a Amazon resultou em uma nova funcionalidade nas páginas da rede social. Uma iniciativa que faz parte dos esforços do setor de tecnologia para combinar a mídia social com o comércio eletrônico.

A novidade funciona da seguinte forma: ao receber um tuíte com link de produto da Amazon, o usuário pode adicioná-lo a seu carrinho de compras ao responder com a hashtag #AmazonCart. O Twitter funcionará como uma vitrine para a Amazon.

Apesar da rede de microblog não faturar diretamente com essa funcionalidade, O Twitter espera fazer com que outros sites do comércio eletrônico se encorajam a investir mais em publicidade online.

Contudo, já há quem acredita que esse tipo de iniciativa não é necessário “porque o melhor uso das redes sociais é para conscientização, e a Amazon não tem problemas quanto a isso – todos sabem que ela existe”, afirma o analista da Forrester Research, Sucharita Mulpuru, que ainda completa “o problema é que o Twitter é um fluxo de informação, não de comércio”.

Você concorda com Mulpuru? Será essa uma iniciativa negativa ou uma vantagem a mais para os usuários da rede social e do comércio eletrônico?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU