Comentário da matéria “Twitter vira novo canal de vendas da Amazon”
Jornal Valor Econômico
A parceria entre o Twitter e a Amazon resultou em uma nova funcionalidade nas páginas da rede social. Uma iniciativa que faz parte dos esforços do setor de tecnologia para combinar a mídia social com o comércio eletrônico.
A novidade funciona da seguinte forma: ao receber um tuíte com link de produto da Amazon, o usuário pode adicioná-lo a seu carrinho de compras ao responder com a hashtag #AmazonCart. O Twitter funcionará como uma vitrine para a Amazon.
Apesar da rede de microblog não faturar diretamente com essa funcionalidade, O Twitter espera fazer com que outros sites do comércio eletrônico se encorajam a investir mais em publicidade online.
Contudo, já há quem acredita que esse tipo de iniciativa não é necessário “porque o melhor uso das redes sociais é para conscientização, e a Amazon não tem problemas quanto a isso – todos sabem que ela existe”, afirma o analista da Forrester Research, Sucharita Mulpuru, que ainda completa “o problema é que o Twitter é um fluxo de informação, não de comércio”.
Você concorda com Mulpuru? Será essa uma iniciativa negativa ou uma vantagem a mais para os usuários da rede social e do comércio eletrônico?
Web Cams Sex
Faça um comentário