Comentário da matéria “O superpoder da Marvel?”
Revista Info
Histórias em quadrinhos, os chamados HQs, exercem um poder de sedução há mais 75 anos. Uma das grandes responsáveis por todo este sucesso é a Marlon Comics empresa americana, que a partir do início dos anos 1960, reinventou a criação de super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais “humano”, “verídico”, na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época.[i]
Se antes a história em quadrinhos vinha estampada em revistinhas, o que encantou e estimulou a leitura de toda uma geração em diversas partes do mundo, a Marlon reinventa seu produto e alia a tecnologia de ponta para uma nova estratégia de negócio.
A digitalização das histórias em quadrinhos e a produção de novas versões para tablets e smartphones faz parte de um novo posicionamento da Marlon, que a insere no complexo mundo competitivo das empresas inovadoras.
Apps, games, filmes, séries no Netflix, revistas digitais e até API aberta para desenvolvedores fazem parte do mix de novos produtos digitais assinados pela Marlon. Esta estratégia está alinhada ao novo perfil do consumidor. Vivenciamos o auge dos HQs com a apresentação de personagens em alta definição e super-poderes ainda mais impressionantes. Quem não quer ver o novo filme do Capitão América nos cinemas?
Este é um exemplo bem-sucedido e inspirador como anos de existência devem sempre nos estimular. Sempre devemos estar dispostos a aprender e introduzir novas práticas em nossos negócios. A mudança é constante e necessita de arrojadas posturas, que antecipem às tendências do mercado.
[1][1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Lee
Faça um comentário