Comentário da matéria “A novata que superou o Google e a Microsoft”
Jornal Valor Econômico
O mundo todo pensa em uma solução para redução nos custos de energia. Este é um desafio para pequenos e grandes empreendimentos. Diante desse desafio e com uma dose cavalar de inovação, a Opower Inc. reuniu tecnologia mais criatividade e propôs uma efetiva medida de controle de custo relativo ao consumo de energia.
A Opower firmou parcerias com as fornecedoras de energia para enviar relatórios em papel que comparavam os padrões de consumo do usuário com os de seus vizinhos. A competição criou resultados significativos. Os consumidores atingidos pelas cartas economizaram US$ 234 milhões no ano passado e tiraram 1.900 gigawatts-hora da rede.
Chegar aos clientes por meio de cartas foi uma jogada diferente, que envolveu os consumidores no mesmo desafio que é mudar a forma que usamos nossa energia, praticando um consumo mais consciente.
A estratégia da Opower acima de tudo é efetiva, por isso é admirável e nos serve de inspiração. Mas acima de tudo aqui cabe à análise de que um novo olhar foi essencial para se encontrar a solução, em que foram resgatadas características simples e um método didático.O que podemos fazer para encontrar soluções mais eficazes e menos dispendiosas?
Web Cams Sex
Faça um comentário