Comentário da matéria “Empresas tentam se defender de fraudes em anúncios digitais”
Jornal Valor Econômico
A quantidade de fraudes nos anúncios da internet tem causado espanto nas empresas de todo o mundo. Foi divulgado que em 2013 só nos Estados Unidos, os fraudadores roubaram cerca de US$ 6 bilhões.
Tornam-se cada vez mais comum as fraudes em que sites coletam pagamentos de anunciantes. Os bots (simulação de tráfego) enganam os anunciantes porque estes geralmente pagam por anúncios que são acessados por usuários que visitam a página na internet – seja por pessoas reais ou não.
Para não ficarem no prejuízo algumas empresas monitoram o que estão obtendo, exigem reembolso no caso de descoberta de fraude, fazem acordos pelos quais pagam apenas com base em evidências concretas de que os consumidores acessaram seus produtos ou serviços, ou até mesmo solicitam espaço gratuito para compensar gastos com publicidade que foram inflados pela fraude.
Apesar deste cenário, as fraudes ainda não desencorajaram a maioria dos anunciantes a não investir na internet. Os gastos com publicidade online expressam números altos. No Brasil, essa receita deve aumentar 28% nesse ano, para US$ 3,19 bilhões, segundo a empresa eMarketer.
Se você investe – ou pretende – na web, é importante ficar de olho. Ações como as citadas a cima são boas dicas para que você não seja “passado para trás”.
Web Cams Sex
Faça um comentário