Comentário da matéria “Novidades em duas rodas”
Revista Exame
A mobilidade urbana é um problema grave e que necessita de medidas urgentes. Sendo assim, a tecnologia sempre é uma boa aliada, pois provoca soluções inovadoras que sejam eficientes em seu propósito.
A startup americana Superpedestrian viu com outros olhos a questão da mobilidade e lança um novo modelo de bicicleta elétrica que se propõe a popularizar este veículo, desafogar as ruas das cidades e oferecer um meio de locomoção com menor impacto ambiental.
O grande diferencial da Superpedestrian está em oferecer um sistema que transforma qualquer bicicleta em um modelo elétrico, movido por uma bateria de lítio. A roda traseira é trocada pelo pneu em que está acoplado um motor capaz de armazenar a energia gerada pelas pedaladas. Este estoque é acionado para impulsionar os pedais quando o ciclista precisa de ajuda, por exemplo, para vencer uma subida.
Conforme informações da Revista Exame, a engenhoca foi batizada de Copenhagen Wheel e foi desenvolvida dentro do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e já faz sucesso. Em novembro, recebeu aporte de 2,1 milhões de dólares do fundo americano Spark Capital. A tecnologia, além de inovadora, é uma proposta mais barata que as convencionais bicicletas elétricas.
Um projeto deste nos anima e nos mostra o quanto a tecnologia pode se tornar cada vez mais social. Pensar fora da caixa é realizar projetos em que os benefícios ultrapassem a iniciativa privada e que, literalmente, podem causar o bem. Economicamente viável, ecologicamente correto e socialmente justo.
Web Cams Sex
Faça um comentário