Site de compra coletiva tenta se reinventar

Comentário da matéria “Site de compra coletiva tenta se reinventar”

Jornal Valor Econômico

 

Quem comumente adquire “cupons” em sites de compra coletiva deve ter sentido mudanças. Uma dessas mudanças inclusive é a rejeição do termo “compra coletiva”. Os principais sites do país já excluíram a regra de que é preciso alcançar um número X de pessoas para que a oferta seja válida.

Agora o que interessa é fidelizar este cliente para que ele esteja mais satisfeito igualmente ao fornecedor da oferta. O Jornal Valor Econômico expõe as principais mudanças dos maiores sites de cupons de oferta: Groupon, Peixe Urbano e Clickon. Todos se reinventam para que o negócio digital sobreviva e mantenha-se como sólidas marcas.

O Groupon lançou um banco de ofertas para que o consumidor passe a buscar no site oportunidades próximas à sua casa. A ideia é que a pessoa tenha uma postura mais ativa e entre no site, em vez de responder ao marketing via e-mail.

O ClickOn apostou no segmento de viagens. O site consegue crescimento na receita por meio de um tíquete médio quase seis vezes maior. Simultaneamente, o portal enxugou a área de ofertas locais e saiu de 15 praças para a atuação ativa apenas 10 grandes cidades do país.

Na contramão do ClickOn, o Peixe Urbano aumentou suas ofertas locais e hoje está em 80 cidades. O tempo de permanência da promoção no site também foi ampliado.

Este não é fim do site de compras coletivas, mas sim o início de novas atuações de quem soube inovar sua estrutura de negócios. Manter os pontos positivos e se transformar de acordo com as exigências de um novo cliente – esta é uma lição que todos os empreendedores devem assimilar.

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