Público pequeno, o desafio do Twitter

Comentário da matéria “Público pequeno, o desafio do Twitter”

Jornal Valor Econômico

 

“O foco deve ser tornar o serviço útil e relevante para as massas” – esta foi uma das informações concedidas por meio de entrevista com firmas de compras de anúncios na mídia digital. Neste caso, Vik Kathuria sócio-gerente da Media Com, reitera o que é a opinião de quase todo mundo: o Twitter ainda está longe de se tornar um Facebook.

A reportagem “Público pequeno, o desafio do Twitter” mostra o quanto o microblog enfrenta uma difícil realidade de abertura de capital justamente por não atingir grandes números de usuários e competir pela mesma verba publicitária do Facebook. A comparação enfraquece o Twitter que se baseia em um mercado altamente quantitativo.

Continuar com a segmentação de um público mais influente pode ser um caminho em que o Twitter não mais priorizará. Até hoje, compensava na qualidade o que lhe faltava em quantidade. As muitas celebridades e figuras famosas na mídia que usam o serviço eram consideradas os influentes.

Assim como ocorre na Apple, tamanha pressão faz com que algumas marcas pensem em se popularizar para tornarem-se competitivas e, acima de tudo, valorizarem-se no acirrado e flutuante mercado de ações.

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