A onda do tuitercídio

Comentário da matéria “A onda do tuitercídio”

Revista Veja

 

A Revista Veja nos trouxe mais casos em que o comportamento perante as redes sociais trouxe prejuízo à reputação das pessoas. Casos escandalosos, principalmente de gente famosa, que não soube lidar com o limite tênue entre o que é público e privado.

Um novo conceito foi apresentado: você sabe o que é tuitercídio? Este é o termo que revela que muitas pessoas chegam ao ponto de acabar com suas contas no Twitter devido ao tamanho de suas gafes. Não há outro meio para reverter o tamanho do arranhão na imagem.

Quando a recente série de manifestações de rua ainda se restringia a São Paulo, o Twitter do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch exibiu o seguinte post: “Por que não acontecem manifestações no Norte e Nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos do Brasil”.

Rapidamente, a mensagem de Herchcovitch foi apagada e substituída por outra. “Declaro que minha conta foi hackeada. Posts que não foram escritos por mim foram deletados. Esta conta se encerra no final do dia”.

Outro exemplo é o de Hilaria Bladwin, esposa do ator americano Alec Baldwin, que tuitou sobre compras e receitas durante missa de sétimo dia do ator James Gandolfini. A moça ainda conseguiu se sair bem, pois afirmou que os posts haviam sido programados pela ferramenta do Twitter e ela não se atentou para a coincidência dos horários.

Não pense que isto está muito longe de nós. Gente famosa está mais visada, porém precisamos nos manter atentos também. A rede social é uma vitrine e influencia diretamente no nosso dia-a-dia. Como você quer ser visto?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU