Comentário da matéria “O Google Glass está vendo. E agora?”
Jornal Valor Econômico
O Google se prepara para lançar até o ano que vem os seus óculos inteligentes, o Google Glass. Com essa nova tecnologia capaz de conectar o mundo virtual ao real, várias debates sobre o funcionamento do produto estão sendo gerados. Onde e quando será apropriado usá-los? O governo precisará interceder? Afinal, o que os óculos são capazes de fazer?
Vários membros do Congresso americano já pressionam o Google para explicar sobre como funciona os óculos inteligentes. Algumas empresas, como bares e cassinos, já proibiram o seu uso. Essa tecnologia que funciona como uma pequena tela de computador sobre um olho, conta com um sensor de movimento, câmera e microfones, que permitem que o usuário tire fotos e grave vídeos tocando a lateral do dispositivo ou usando comandos de voz. Também possibilita o compartilhamento do acesso à câmera do aparelho com outras pessoas na web para que elas possam “ver” o que o usuário está olhando. Os óculos podem ainda ser usados para telefonar, pesquisar no Google e receber e enviar mensagens via comando de voz. Além disso, o dispositivo tem mapeamento e navegação por instruções de voz.
Essa tecnologia além de muito inovadora, tem um grande potencial de revolucionar o nosso dia a dia. Será como estar no mundo digital e no físico ao mesmo tempo. Não há dúvidas que ela trará muitos benefícios, como dar aos paraplégicos a capacidade de tirar fotos, filmar ou navegar pela internet apenas com comandos de voz. Até mesmo na questão da segurança, poderá ser usado para tornar mais fácil documentar brutalidade de policiais. Mas, por outro lado, o uso dos óculos poderia também se tornar um grande inimigo da nossa privacidade. E você, qual a sua opinião sobre os óculos inteligentes do Google?
Web Cams Sex
Faça um comentário