Aos 10 anos, iTunes perde espaço para sites concorrentes

Comentário da matéria “Aos 10 anos, iTunes perde espaço para sites concorrentes”

Jornal Valor Econômico

 

Em 28 de abril de 2003, foi inaugurado o primeiro canal para massificar a venda de músicas digitais, a iTunes Store. Em um sucesso estrondoso, a loja virtual de músicas da Apple chegou a possuir 69% das vendas de músicas digitais dos Estados Unidos, em 2010. Mas, hoje essa cena mudou, e a iTunes sofre com as reclamações e a falta de inovação da plataforma.

Apesar de possuir mais de 26 milhões de músicas e de seus 435 milhões de usuários registrados, a iTunes não consegue mais gerar o sucesso de antes. Muitos usuários, incluindo os que estão no mercado da música, reclamam que a plataforma está antiga. “Não há nada na loja iTunes hoje que dê a alguém o ímpeto de compra algo”, afirma Ted Cohen, consultor da indústria de música e ex-chefe da área  digital na gravadora EMI Music.

Outra razão que aponta essa falta de sucesso da plataforma de músicas da Apple são os serviços de transmissão contínuos de músicas, conhecido como “streaming”. Esses serviços que são pagos mensalmente como o Spotify, Rdio e Rhapsody já conquistaram milhões de assinantes.

Seja através da iTunes Store ou até mesmo dos próprios aparelhos da Apple, como o iPhone, a falta de inovação da empresa reflete em usuários cada vez mais ansiosos. “Cada usuário está esperando por algo extraordinário”, diz Mark McGuire, vice-presidente de pesquisa da consultoria Gartner. “Sob muitos aspectos, eles são vítimas do próprio sucesso”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU