Novatas de tecnologia ensinam gigantes

Comentário da matéria “Novatas de tecnologia ensinam gigantes”

Jornal Valor Econômico

 

Maggie Connors, gerente de marcas da gigante de bebidas PepsiCo, passou uma semana em 2012 no escritório da Airbnb Inc., firma de San Francisco que opera um site e aplicativo para aluguel de residências para temporada. O objetivo é entender como a startup lida com a gestão da marca. “Eles são muito mais arrojados na maneira que abordam o marketing. Eles confiam mais no instinto”, diz Maggie.

Este é o tipo de aprendizados que os gigantes do mercado estão em busca. Depreendidas de qualquer preconceito, multinacionais abandonam sua zona de conforto e partem para uma experiência dentro das startups, com o intuito de aprender como operar com menos recurso, em um ritmo muito mais rápido, para atingir resultados tão significativos e muitas vezes com repercussão mundial.

O Jornal Valor Econômico nos apresenta mais um case. A Mondelez, empresa com cerca 110.000 funcionários, escolheram nove companhias novatas de tecnologia móvel para receber uma equipe de gerentes. O objetivo vai desde entender o espírito empreendedor de cada pessoa que trabalha numa startup à maximizar os esforços para transferir uma porção de seu marketing para dispositivos móveis.

O universo das startups revoluciona a maneira de fazer negócios, gerando impactos em todo o mercado, o que inclui grandes empresas e também universidades. Quem faz administração e não mais estuda o que é uma startup? O espírito desbravador de jovens deve ser mantido para que as organizações acompanhem a evolução dos tempos e compreendam qual é o foco do consumidor atual.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU