Comentário da matéria “Serviço de música Spotify prepara chegada ao Brasil”
Jornal Valor Econômico
Em uma curta matéria sobre a chegada do serviço de música Spotify ao mercado brasileiro, o Jornal Valor Econômico nos inseriu no atual momento do cenário musical mundial que viu no acesso legal às músicas pela internet uma via para fugir da pirataria e, ainda assim, ser um negócio economicamente viável e condizente às tendências de compartilhamento que a rede propicia.
A vinda do Spotify, um dos maiores sites de músicas, reforça o posicionamento das principais empresas de internet do mundo que encontram no público brasileiro internautas convictos, que passam muito on-line e sem muitas resistências a qualquer atividade na web. Além disso, o mercado de streaming é crescente. Na mesma reportagem, temos acessos a números atualizados.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), os serviços de streaming responderam por um quarto do mercado de música digital no país no ano passado, com receita de R$ 28,2 milhões. De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o número de pessoas que paga por serviços de assinatura nos diversos sites subiu 44% em 2012 para 20 milhões em todo o mundo. As assinaturas representaram mais de 10% da receita com a venda de música digital – que somou US$ 5,6 bilhões, 9% acima do valor apurado em 2011. Isso equivale a um terço do mercado global de música.
Escutar música quando se está online é um hábito que conquista pessoas, por isto é um negócio tão próspero. Um grupo goiano aposta nesta ideia com o diferencial de proporcionar uma experiência no formato de rede social. Amantes da música devem conhecer o Soongz – um site preparado para superar as expectativas.
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