Comentário da matéria “Sistema de busca é receita para anúncios no Facebook”
Jornal Valor Econômico
Você escolhe alguns serviços por indicação?
Provavelmente sua resposta é sim. Os consumidores sentem-se mais seguros ao efetuarem uma compra, após conhecerem uma experiência positiva de alguém que já comprou ou adquiriu aquele serviço. Confiança mesmo é quando o relato vem de um amigo ou parente.
De olho neste comportamento do consumidor, o Facebook lançou o Graph Search – um novo recurso que permite a você conhecer as preferências de seus amigos quanto a um serviço. Por exemplo, digite no campo de busca restaurantes em Goiânia, e você terá opiniões de sua rede de contatos sobre este assunto.
O Graph Search ainda não está disponível para todos os usuários, mas o Facebook promete que em pouco tempo, a funcionalidade será comum para todos, o que inclui os aparelhos móveis.
Os líderes do Facebook apostam no Graph Search como sucesso entre os usuários, o que é motivo forte para convencer anunciantes. A expectativa é que o recurso representará cerca de 25% da receita total do Facebook, de US$ 3 bilhões a US$ 4 bilhões em 2015.
A maior rede social do mundo quer ofertar outras experiências aos seus usuários. Serviços de busca, relacionamentos profissionais e entretenimento: tudo num site só. A estratégia é inteligente, promissora, mas também arriscada. O Facebook aposta que seus usuários, definitivamente, se tornarão produtores de conteúdo.
Desta vez, percebemos uma maturidade nas ações do Facebook. Sua tomada de decisão ultrapassa uma ideia de universitários. O Graph Search é retrato de uma companhia de macro porte, que tem uma liderança estratégia preocupada em mostrar resultados aos seus investidores.
Web Cams Sex
Faça um comentário