Governo procura atrair inteligência do exterior

Comentário da matéria “Governo procura atrair inteligência do exterior”

Jornal Valor Econômico

 

O Plano TI Maior, iniciativa do governo federal que visa estimular o setor de tecnologia da informação no país, lançou mais uma etapa. O programa Startup Brasil foi apresentado no último dia 29 de novembro, em São Paulo (SP).  O propósito é estimular as empresas nascentes de bases tecnológicas que terão a chance de terem seus projetos financiados com um capital de R$ 200 mil para cada uma. O Governo estima que até 25% dessas ‘startups’ beneficiadas sejam estrangeiras.

“O que interessa é atrair inteligência para o país, seja de brasileiros ou estrangeiros”, disse Virgílio Almeida, secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que prevê o suporte para até 150 empresas recém-criadas até 2015.

O governo acredita que gigantes como Microsoft e Petrobras, possam fazer parte do grupo de aceleradoras que apoiarão as empresas iniciantes.  No dia 30 de novembro, foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) até seis aceleradoras. As empresas que farão parte do grupo de aceleradoras poderão se cadastrar até o dia 31 de Janeiro de 2013, período máximo em que o governo receberá as propostas, depois será a seleção das ‘startups’. Todo o processo terá duração máxima de um ano.

A expectativa para o projeto é grande. E essa pode ser uma grande oportunidade para empreendedores que pretendem tirar o seu negócio do papel ou expandir sua atuação. Nunca houve um momento tão bom para ascensão do setor de tecnologia no país, mas antes de tudo é preciso ter foco em inovação.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU