Banda larga de 1000 megabits

Comentário da matéria “Banda larga de 1000 megabits”

Revista Info

 

Você imagina como é estar conectado a uma internet com velocidade de 1000 megabits? Se não consegue visualizar a diferença que faz uma conexão tão rápida, pense em baixar 50 fotos grandes em 2 segundos ou em apenas 4 minutos fazer um download de um blu-ray. Em breve, estas serão as experiências comuns para os moradores de Kansas, nos Estados Unidos. O Google investe nesta cidade um projeto audacioso de uma conexão de fibra óptica.

1 gigabit por segundo ou 1000 megabits – 100 vezes mais rápida do que a velocidade média nos Estados Unidos e 500 vezes mais veloz que a média brasileira. Obviamente, trata-se de um projeto experimental, entretanto, já tem impactado positivamente no mercado. A divisão de telecomunicações do grupo Time Warner anunciou 25 milhões de dólares em investimentos para um projeto de banda larga por fibra óptica em Nova York.

No Brasil, a fibra óptica ainda é rara e cara. Apenas cidades como São Paulo de Rio de Janeiro disponibilizam este tipo de conexão. Em nosso Estado, vivenciamos um projeto inovador e de destaque. Por meio da rede Metrogyn, órgãos do governo de Goiás estão conectados por meio de uma internet rápida e de qualidade, o que garante agilidade na transmissão de dados e desburocratização dos processos.

Investir nas fibras ópticas é impulsionar a popularização das novas tecnologias, a fim de que elas tragam benefícios reais e tangíveis a toda a população. O Google abre um importante caminho e estimula que as gigantes das telecomunicações se movimentem e saiam da zona de conforto.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU