É assim que a banda toca

Comentário da matéria “É assim que a banda toca”

Revista Info

O que um artista precisa para fazer sucesso? Talento, contatos, um bom produtor musical, dinheiro? Tem gente que tem tudo isto, mas não conseguiu alavancar sua carreira. Por outro lado, muitos artistas conseguiram viabilizar seu trabalho através das ações na internet.

Seja nas redes sociais ou sites específicos para músicas, muitos cantores e suas bandas não só iniciam sua carreira, como mantém a divulgação de seu trabalho. Sendo que a internet é hoje peça chave para artistas famosos ou não.

A matéria “É assim que a banda toca” da Revista Info nos fornece dados relevantes. No ano passado, 3,6 bilhões de músicas e álbuns foram baixados de forma legal no mundo, rendendo mais de 5,2 bilhões de dólares. Os números são da Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Neste contexto, Madonna e outros artistas de grande porte passaram a assinar contratos baseados mais na receita de shows do que na venda de CD’s.

Para quem está começando, a experiência digital passa pela divulgação de seu trabalho antes mesmo de uma gravadora. Alguns até decidem manterem-se independentes como é o caso do Emicida – artista de rap brasileiro, que estourou no MySpace –  ele mesmo produz, grava e vende seus discos por selo próprio.

Estar ativo na web não é sinal de sucesso, entretanto o canal tem provocado grandes revoluções no mercado artístico. Trata-se de um meio mais democrático e acessível tanto para os fãs quanto para os artistas. Novas plataformas surgem a cada dia e este é um caminho sem reversão. As mudanças e inovações transformam o mundo, numa velocidade nunca antes experimentada. As gravadoras irão se adaptar.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU