Gaspari, do Globo e da Folha, prevê fim do papel

Comentário da matéria “Gaspari, do Globo e da Folha, prevê fim do papel”

Revista Brasil 247

             

            Como você pensa que lerá as notícias daqui cinco anos? Ainda existirão os jornais impressos diários ou prevalecerão as notícias publicadas pela internet? Certeza do que irá acontecer, ninguém sabe. Mas as tendências indicam que o futuro do jornalismo é on-line. Um estudo do instituto americano Pew informa: “Um número crescente de executivos prevê que dentro de cinco anos muitos jornais circularão em papel somente aos domingos. Nos outros dias servirão aos leitores em edições eletrônicas”.

            Em artigo, Elio Gaspari, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, sinaliza a experiência do The New York Times, que viu sua carteira de assinantes dominical impresso subir 0,2% em 2011, depois de cinco anos de quedas. O periódico inovou ao permitir que a assinatura de papel da edição de domingo garantisse pleno direito à eletrônica diariamente. Além disso, os internautas tem direito a dez artigos mensais e suas principais notícias estão acessíveis no site e nas redes sociais.

            Conteúdo na web é uma preciosidade, por isso os jornais devem encarar suas notícias on-line como grande diferencial. Com a massificação da internet e a democratização dos aparelhos móveis, as pessoas se adaptam mais a leitura na web. Portanto, independente da exclusão das edições impressas, o jornalismo deve se adaptar ao on-line, investindo em aplicativos e outras inovações. Temos como exemplo a Revista Brasil 247, que não só publicou o artigo do Elio Gaspari e defende o webjornalismo grátis, como é um portal de notícias instantâneas, publicadas todos os dias da semana.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU