Comentário da matéria “A vitória do Chrome”
Revista Veja, 28/11/2011
Há três anos, o Google apostou em seu próprio navegador – o Chrome, e hoje ele é a janela mais popular para acesso a internet no mundo. Segundo consultoria StatCounter, a versão mais usada do Chrome está em 24,55 % dos computadores, enquanto o Explorer 8 é acesso em 22,16% deles, em terceiro está o Firefox 8, com 15,53%.
O Chrome destaca-se pela sua estabilidade, ser mais rápido, mais seguro e menos suscetível a falhas do que outros browsers. As qualidades garantiram a adesão do computador pessoal, utilizado pelas pessoas em casa, principalmente nos momentos de laser. Entretanto, a tacada de mestre da Google ocorreu quando há um ano, a empresa lançou a versão empresarial de seu navegador. Isso fez com que o Chrome, que já era líder durante os finais de semana, passasse a ser a janela preferida dos profissionais em seus escritórios.
Outro diferencial do navegador, segundo a Revista Veja, está nos mais de 20000 aplicativos desenhados exclusivamente para o Chrome e que podem ser baixados da internet, diretamente da loja Chrome Web Store. Enquanto isto, a Microsoft tenta correr atrás do prejuízo, ao anunciar o lançamento em fevereiro de uma loja nos mesmos moldes, a Windows Stores, e promete outras inovações em sua próxima versão de seu sistema operacional Explorer.
A internet é um grande laboratório das novas tendências dos mercados e reflete um novo posicionamento das empresas. Quem não inova, frequentemente perde posições no Benchmarking e o, mais importante, perde clientes. Até as gigantes patinam no novo jeito de se fazer negócio. É preciso estar atento e disposto a fazer da inovação, a principal marca de seu produto.
Web Cams Sex
Faça um comentário