Comentário da matéria “A HP quer voltar a sorrir”
Revista Isto É,13/01/2012
Margaret Cushing “Meg” Whitman, 56 anos, mulher, executiva americana, foi CEO da eBay e atualmente tem um grande missão em suas mãos. No cargo de mais alta liderança da multinacional HP, Meg Whitman, deve reavaliar todas as decisões estratégicas da empresa, tendo como prioridade reconstruir a imagem de uma empresa danificada pela má gestão, pelas compras desastradas e pelo pouco investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Em 12 anos, a HP teve sete CEO’s comandando a empresa. Tamanha inconstância na liderança fragilizou a empresa que era uma das maiores multinacionais de tecnologia do mundo. Um dos momentos mais críticos foi na gestão anterior, Leo Apotheker quando esteve à frente da HP levou a empresa a perder metade do seu valor de mercado em menos de um ano.
Uma das primeiras medidas tomadas pela executiva foi a de não separar a divisão de computadores, como havia sido aventado por Apoetheker. O principal motivo que levou a empresa a permanecer no segmento de PC’s é que assim ela segue como a maior consumidora mundial de chips, discos rígidos e outros componentes.
Como descrito na Revista Isto É, na matéria “A HP quer voltar a sorrir”, Meg tem a dura missão de apagar as derrapadas dos seus antecessores, recolocar a empresa na rota da inovação e recuperar seu valor de mercado. Meg Whitman tem um grande desafio pela frente.
Web Cams Sex
Faça um comentário