Comentário da matéria “Vem aí mais um campeão de audiência: Youtube”
Revista Isto É Dinheiro, 04/11/2011
Você deve ter percebido o quanto está diferente o YouTube? É possível ver campanhas exclusivas para o portal, vinhetas institucionais antes de algum vídeo, canais de marca e outras ações de marketing. Definitivamente, o YouTube está explorando seu potencial comercial e colocou em ação seus planos para geração de receita.
Segundo a Revista Isto É, a estratégia desenhada foi transformar profundamente o perfil do YouTube. O site tem deixado seu caráter de vídeos caseiros para apresentar conteúdo audiovisual bem produzido, sendo alvo de estúdios de cinema e gravadoras. Além disso, o “YouTube é a nova TV”, lá as pessoas acompanham os capítulos das novelas, a cobertura de um show, o trailer de um filme, etc. Assim, o portal de vídeos do Google torna-se um concorrente direto da tevê na luta por verba publicitária.
A última novidade foi lançada há pouco mais de uma semana e contou com investimentos de RS$ 100 milhões por parte do Google. O portal apresentou nos Estados unidos, um projeto pelo qual terá cem canais de programação original e exclusiva feita por parceiros, com o Wall Street Journal, a cantora Madonna e o ator Ashton Kutcher.
Pelo seu pioneirismo aliado a processo quase que intuito de se postar vídeos, o YouTube soube preparar território para colocar em prática seus planos comerciais. Até existem alguns internautas descontentes, pois se sentem incomodados com as propagandas, entretanto ninguém está disposto a abandonar o maior portal de vídeos do planeta. O YouTube segue com seus 3 bilhões de visualizações por dia.
Web Cams Sex
Faça um comentário