Como os CEOs usam as redes sociais

Comentário da matéria “Como os CEOs usam as redes sociais

Revista Isto É Dinheiro, 15 de julho de 2011-07-19

 

Abílio Diniz, do Pão de Açúcar, e Eike Batista, do Grupo EBX, são os CEOs brasileiros que mais utilizam as redes sociais como ferramenta de marketing digital para falar com os internautas sobre seus negócios e até mesmo assuntos da vida pessoal. Esta é uma estratégia para aproximar o empresário de sucesso com seus stakeholders, sejam acionistas, clientes, admiradores de seus negócios e até mesmo familiares.

A estratégia de comunicação dos mega-empresários é repetida por diversos CEOs do país. Executivos perceberam que as redes sociais não são lugares só para adolescentes ou pessoas descompromissadas. O mundo dos negócios migra, em sua grande parte para a internet. Acompanhar esta evolução é símbolo de inovação e flexibilidade.

Tal assunto foi tema da reportagem “Como os CEOs usam as redes sociais”, da Revista Isto É Dinheiro, no dia 15 de julho. A matéria citou a pesquisa “O CEO nas Mídias Sociais”, realizado pela Midialogue. O  estudo mostra como os presidentes de 50 grandes companhias são apresentados nos sites oficiais das empresas e como informações sobre esses executivos podem ser encontradas nas redes sociais. Dos 50 CEOs que participaram do estudo, 68% estão presentes ou são citados em alguma rede social, sendo as que possuem maior número de referências estão Wikipedia (41%), Linked In (20%) e YouTube (19%).

O índice reforça o quanto comum tem se tornado um perfil do CEO nas redes sociais. A experiência dos executivos tem caído nos gosto dos internautas, q ue interagem diretamente com os empresários. Estar nas mídias online é um caminho sem volta e a corporação que sabe lidar bem com a internet saiu na frente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU